Subscribe Now
Trending News

José Boiteux

Prefeitura de José Boiteux

Apresentação

Terra de indígenas das tribos Xokleng, Guarani e Kaingang, José Boiteux começou a ser habitada em 1920 por alemães vindos de áreas vizinhas do Vale do Itajaí. Os índios foram acomodados em reservas, que hoje atraem visitantes até a cidade. Na década de 1970, ergueu-se a maior barragem da região, com capacidade para mais de 300 milhões de m³ de água. A obra custou US$ 55 milhões e ocupa 856 hectares de terras com solo fértil pertencentes aos índios. A cidade é basicamente agrícola, sendoo fumo o produto que movimenta a economia local. A colheita de 3.000 toneladas por ano de fumo em folha, para exportação, emprega a maioria da população da cidade.

Dados do Município

Região Turística: Caminhos do Alto Vale
Área: 405.229 km (IBGE/2016)
População: 5007 habitantes (IBGE/2019)
Latitude: 26°57’3
Longitude: 49°37’4
Altitude: 240 m
Cidades próximas: Ibirama, Presidente Getúlio, Dona Emma, Witmarsum, Vitor Meireles, Itaiópolis, Doutor Pedrinho, Benedito Novo.

Caminhos do Alto Vale

Caminhos do Alto Vale, encanta por suas belezas naturais e pela cultura do seu povo. E para você aproveitar cada pedacinho desse paraíso que com seus recursos naturais potencializam a pratica do ecoturismo e aos esportes de aventura. Seus vales formam inúmeros cânions e corredeiras em seus rios, que propiciam a prática do rafting, rapel, canoagem e boia-cross em suas águas e desníveis fluviais. A vocação para o agroturismo é visível quando se degusta um autêntico café colonial ou almoço caseiro à base de produtos da terra, nas propriedades rurais que guardam riquezas culturais deixadas pelos imigrantes.

IDMS de José Boiteux

Índice de Desenvolvimento Municipal Sustentável

0.0000

 

Guia de Serviços

Borracharia, oficinas, clínicas, farmácias, imobiliárias, guias de turismo, telefones úteis, etc… Conheça o guia completo de serviços de José Boiteux.

Saiba Mais

Localização

O principal acesso é pela SC-421, a partir da rodovia BR-470. Do acesso para Ibirama são mais aproximadamente 20km até a entrada para José Boiteux.

O Aeroporto mais próximo é o situado no município de Navegantes, distante cerca de 143 km de José Boiteux.